Muito bem.
Eu já havia comprado envelopes, selos e folhas de papel de carta colorido. Verde com vermelho.
Achei que a caneta de tinta verde iria combinar bem, pois escrever em vermelho é exclusividade do Papai Noel.
Perto da livraria, uma agência dos Correios, memorizei, iria precisar.
Mensagem pronta, palavras de carinho e a caligrafia ensaiada, diria desde o Primeiro Grau.
Do lado da agenda de endereços, uma velha revista veio a calhar, onde achei assim de primeira um desenho de árvore de Natal, bem facinho de copiar.
Ainda não havia decidido se o colocaria no final da mensagem ou no canto superior direito, quando lembrei que alguns endereços ainda estavam no computador.
No computador? Uhm. Por que não converter tudo em e-mail? Acho que dá no mesmo, pois não saberei mesmo se receberão ou não minha mensagem natalina. Nunca respondem, não é mesmo?
No tempo do cartão, a gente enviava um e recebia outro de troco. Lembra? Mandava um simples frente-e-verso e, saia justa, recebia um desdobrável, dourado, com presépio completo, musiquinha de Natal e tal. No caso, tentava compensar mandando um complementar de Ano Novo, mais bonito. Competição. Agora, o cartão que vale mais é o de crédito = presentes.
Sob o pinheirinho, natural, os cartões. Confesso que acrescentava alguns de outros anos, mas de tão bonitos ajudavam a compor a base. Uma vez uma vela caiu e... perda total.
Tela à vista, sem vencer a tentação, procurei um fundo para o e-mail. Agora a coisa ficou mais prática, sim, com motivos apropriados à data prontinhos para usar. Dei um olhar de despedida para a selarada e papelada. Quanto à grafia, letras corridas existem, comparadas com o meus rabiscos verdes, muito mais bonitas e ... verdes também.
Mas como é mesmo? O que faço para mandar e-mails em série? Todos ao mesmo tempo com o risco de esparramar spam? Ou num moroso esforço de um por um?
Mensagem massiva é crime? Viu nas eleições? Vou pra cadeia?
A decisão foi interrompida pelo ping do Whatsapp anunciando a primeira mensagem de Boas Festas. Era de um "amigo“ oferecendo descontos de até 30%. Nossa, como o mundo evoluiu...
Vou evoluir junto. Simplificar. Entrar na onda de marcar, copiar, colar, pedir perdão pela pirataria, apor meu nome (Rogerio Bonilha), marcar com xis os amigos e…vamos lá!
Feliz Natal para todos!!!
Pra você também!

Não consegue ler? Vai no BoniBlog.