O Instituto Bonilha de Pesquisa de Opinião e Mercado junta-se a 2.100 organizações, de 124 países, em reconhecimento ao Dia Mundial da População 2013.
 
Essas instituições participam do evento Statistics 2013, destinado a destacar as contribuições dos estatísticos para quantificar o constante crescimento da população mundial.

Comemorado no dia 11 de julho de cada ano, o Dia Mundial da População é organizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). A cada ano é escolhida uma área prioritária de preocupação. O tema para este ano é a gravidez na adolescência, em que o UNFPA busca o engajamento de vários segmentos “na esperança de entregar um mundo onde cada gravidez seja desejada, cada parto seja seguro, e o potencial de cada pessoa jovem seja realizado."
 
O que é 

Statistics 2013 é uma iniciativa mundial que destaca as contribuições das ciências estatísticas para encontrar soluções aos desafios globais, incluindo o bem-estar da população do mundo.
 
Profissionais da área, de todos os países, contribuem significativamente para fornecer melhores e oportunas informações sobre questões e preocupações relacionadas com a população para as agências governamentais nacionais e internacionais, em alguns casos apropriados, como a Organização das Nações Unidas (ONU). O Instituto Bonilha é uma das organizações apoiadoras da iniciativa.