Um grupo de líderes das mais expressivas empresas de pesquisa do sul do país vem se reunindo, informalmente, todos os meses, por mais de dois anos. Nesse período, paralelamente às discussões sobre economia, mercado e aspectos metodológicos, uma entidade foi sendo gradativamente idealizada e estruturada: a Associação das Empresas de Pesquisa de Mercado. Formalizada em setembro, a AEPM estará demonstrando ao mercado consumidor de estudos e pesquisas a excelência profissional dos seus filiados.

A oficialização da AEPM foi comemorada com almoço realizado na Associação Comercial do Paraná. Dentre os presentes, os diretores da AEPM: Claudio Shimoyama, Débora Waz, Marco Aurélio Silveira, Paulo Nedeff, Rogerio Bonilha e Romeu Telma. Registrou-se também a presença e o apoio de Rodrigo Rodrigues, representando associações e sindicatos de publicidade, área fortemente relacionada às atividades de pesquisa.

A partir de novembro a AEPM receberá inscrições de empresas e profissionais da pesquisa que, tendo comprovada e reconhecida experiência, além de indiscutível conduta ética, manifestem interesse em participar da entidade.

Rogerio Bonilha, Presidente da Associação das Empresas de Pesquisa de Mercado, recebe das mãos do contador Valdir Schuster a documentação definitiva que “dá vida” à AEPM.