É bem provável que na sua próxima refeição, beber ou comer, você irá colocar na boca produtos aprovados por outros cidadãos. As pesquisas determinam o que vai para o mercado consumidor e o que não vai. O que é “barrado”, você não consome e talvez nem venha a conhecer. Somente os produtos com aceitação estatisticamente comprovada, resultantes de lançamentos bem sucedidos, chegam a sua mesa. Fora dessa oferta direcionada, claro, há alternativas caseiras ou artesanais.
O Instituto Bonilha acumulou conhecimento e compreensão sobre o mercado de bebidas e alimentos ao longo de dezenas de projetos de pesquisas quantitativas e qualitativas - realizados para grandes empresas e cooperativas - cobrindo todas as etapas, desde a concepção, comunicação, distribuição, posicionamento até o comportamento de escolha e consumo dos produtos.
Para matar sua curiosidade, veja alguns projetos desenvolvidos integralmente, desde o planejamento metodológico até a análise da aplicabilidade dos resultados, que integram a expertise do Instituto Bonilha:
- estilo de vida e consumo de categorias de produtos em redes de supermercados
- satisfação com características de alimentos e bebidas servidos em refeições coletivas
- potencial de mercado para leite vitaminado e outros compostos
- comportamento de compra de frutas e legumes em mercado municipal
- comportamento de consumo de produtos alimentícios da região para orientação de política de valorização da produção local
- estudo sobre o consumo de frango e avaliação de marcas de cooperativas
- conhecimento e aceitação regional de tipos de arroz
- comportamento de consumo de guloseimas
- pré-lançamento de barra de cereais
- estudo de mercado de cafés solúveis
- análise do mercado do mercado de biscoitos, macarrão e massas em geral
- adaptação de marca tradicional para o setor alimentícios
- degustação de sucos concentrados
- brand image tracker para rede de pizzarias
- censo de marcas de iogurte em pdvs em Minas Gerais e Rio Grande do Sul
- censo de cerveja em pdvs de bebidas
- recall de propaganda do açúcar e de café
- flagrante de compra de frango resfriado
- testes de degustação: cerveja artesanal, sucos, refrigerantes, etc
- pré-teste de embalagens de sucos concentrados e chás longa vida
- pré-teste de embalagens de alimentos pré-cozidos
- pré-teste de embalagens de linha completa de laticínios
- pré-teste de embalagens de sucos concentrados e chás longa vida
- pré-teste de embalagens de farinha de trigo
Some-se à experiência mais de duas décadas de acompanhamento da lembrança de marcas de várias categorias de bebidas e alimentos, por meio da pesquisa anual Top of Mind, feita com consumidores.
O Instituto Bonilha não trata de aspectos específicos da tecnologia alimentar, nutricional ou da química dos alimentos. Dedica-se a pesquisar a relação do produto com o mercado, testando conceitos, nomes comerciais e embalagens. Discute com o mercado sobre variedade, qualidade, concorrência, canais, preço e publicidade. Verifica e analisa como o produto é acolhido, embasando-se em análises sensoriais e testes de aceitação. Quem semeia novos produtos no mercado, colhe bons resultados.
Quem semeia novos produtos no mercado, colhe bons resultados.
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