INOVAÇÃO EM PESQUISA: EVA - ENTREVISTAS VIRTUAIS ALEATÓRIAS

O Instituto Bonilha desenvolveu um sistema inovador chamado EVA (Entrevistas Virtuais Aleatórias) para realizar com eficiência pesquisas eleitorais digitais online. Apoiado em inteligência artificial, ciência dos dados, estatística e análise, ganha a adesão espontânea de eleitores que, com segurança, anonimato e comodidade, respondem com rapidez e praticidade ao que pensam e como avaliam os candidatos a prefeito.

A tecnologia aplicada no EVA afastou os obstáculos enfrentados pelas pesquisas tradicionais. As abordagens comuns, como as entrevistas por telefone e as presenciais, enfrentam uma série de dificuldades que podem comprometer a qualidade e a representatividade dos dados coletados. Entre os desafios estão a acessibilidade limitada, a resistência dos entrevistados e as condições climáticas adversas, que podem dificultar a execução do trabalho de campo.

Por exemplo: acesso a áreas remotas, condomínios fechados, bairros nobres e favelas; distância entre locais destinados à abordagem de entrevistados; custo de deslocamento de equipe; dias de frio, chuva ou muito calor; contatos em horários inconvenientes; participantes com medo de entrevistadores e receio de golpe; risco de fraude no preenchimento de questionários; abordagem em horários inconvenientes; desconfiança por falta de anonimato; demora para emissão de resultados, dentre outros.
As abordagens digitais, tendência irreversível nos países mais desenvolvidos, oferecem autonomia maior, permitindo o alcance de público mais amplo e diversificado, sem as barreiras físicas e tecnológicas que frequentemente limitam as pesquisas analógicas. Essa INDEPENDÊNCIA não apenas facilita o acesso a diferentes segmentos da população, mas também proporciona uma coleta de dados mais eficiente e menos suscetível a fatores externos. Visite-nos: https://bonilha.com.br