Você está confinado a um orçamento apertado? Nos bons tempos dos gordos orçamentos, tudo era possível, tudo podia ser incluído em múltiplos processos. Mas quando você está trabalhando em um mundo de orçamentos pequenos, o jeito é reduzir e priorizar. Qual produto tem o maior potencial para gerar impacto relevante nos negócios? Qual oportunidade tem forte chance de se tornar realidade? Quais processos devem ser alterados ou cancelados?

Considerando tudo o que acontece, o foco deve estar concentrado nos elementos estrategicamente mais influentes. Para que essas escolhas e decisões não ocorram de forma intuitiva ou subjetiva, impõe-se a busca de dados e informações em fontes técnicas de alta credibilidade, especialmente por meio de pesquisas de mercado. Podemos ajudá-lo? Saiba como: Instituto Bonilha

Cortes e contingenciamentos nos negócios exigem inteligência estratégica.


Os partidos sempre foram vistos negativamente pelos eleitores ou, pelo menos, não tinham nenhum valor para eles. Neste momento, desfrutam de uma reputação EXTERNA péssima. A novidade é: a imagem negativa começa a corroer os partidos também INTERNAMENTE. Constata-se que as lideranças partidárias municipais estão mantendo relações frias com as lideranças maiores e diretórios estaduais. Frustrados com a mudança do panorama político e partidário, não esperam muito deles. Enfraquecidos e desprestigiados estão conservando toda a energia para o fito de sobreviver e não para desperdiçar em lealdade. O pouco que lhes é oferecido e o muito que lhes é sugerido não provoca impacto na atitude dos membros locais. Com vistas a 2020 disputam entre si as oportunidades, desconfiam das tentativas de diálogos e negociações dos líderes top e recebem com receio propostas e planos vindos de cima, com medo de que contenham algum grau de ilicitude.

Os partidos políticos estão partidos e perdidos. Irão se recompor e achar um caminho?