O ponto de partida da sua campanha

Sua principal força são os ELEITORES.
Eles precisam ser ESCUTADOS com muita atenção.
Somente assim ficarão PRÓXIMOS a você.
Para isso, use a única ferramenta de marketing usada no mundo inteiro como a mais eficiente forma de conhecer, compreender e tirar conclusões sobre os eleitores: a PESQUISA ELEITORAL.
Conheça e incorpore na sua campanha a Pesquisa Top100
Ela é o canal inovador para CONVERSAR somente com quem conhece você.

Quais são as vantagens da Pesquisa Top100?

Ela é ágil, econômica e estratégica.  

  • Coleta opiniões em POUCOS DIAS
  • Impulsiona a QUALIDADE da campanha
  • Exige BAIXO INVESTIMENTO

Campanhas vitoriosas sempre utilizaram pesquisas NORTEADORAS (aquelas “escondidas” que indicam caminhos seguros para a comunicação com os eleitores). Sem ORIENTAÇÃO de pesquisa não adianta injetar recursos na campanha, nem sorrir para eleitores ou apertar mãos.


A Pesquisa Top100 entrevista quem?

A Pesquisa Top100 localiza e entrevista unicamente quem CONHECE o candidato.
Quem conhece o candidato é a melhor FONTE DE INFORMAÇÃO para o planejamento da campanha.
Quem conhece o candidato fala sobre os pontos fortes e sobre o que precisa acontecer para ampliar a CHANCE DE VITÓRIA.

Por que a Pesquisa se chama Top100?

Por uma centena de razões... Mas estas são as principais:

  • Porque é uma pesquisa compacta, registrando exclusivamente as opiniões de 100 ELEITORES que declaram conhecer o candidato.
  • Porque cada questionário contem dezenas de questões, reunindo 100 possibilidades de respostas, TOTALIZANDO 10.000 RESPOSTAS QUANTITATIVAS (100 x 100 = 10.000).
  • Porque cada questionário pode receber até 100 PALAVRAS provenientes de respostas de perguntas abertas TOTALIZANDO 10.000 PALAVRAS (100 x 100 = 10.000).
  • Porque o candidato sozinho ou com o apoio da sua agência de propaganda e marketing - também pode compor questões de sua preferência, consultando o CATÁLOGO DE 100 QUESTÕES relativas a sua situação.
  • Porque os resultados serão 100% CONFIDENCIAIS e de uso exclusivo do candidato.
  • Porque 100 é um numero básico que permite falar em PERCENTUAL.
  • Em relação à ESTATÍSTICA, a Pesquisa Top100 segue literalmente a definição de Frequência Percentual, que  significa a frequência com que determinada categoria ocorre em relação ao NÚMERO 100. 

Quantos eleitores são amostrados?

Centenas de eleitores serão CONTATADOS para possibilitar a extração de uma AMOSTRA DE 100 cidadãos que CONHECEM o candidato. Para isso serão feitos QUESTIONAMENTOS PRÉVIOS e PROCEDIMENTOS ESTATÍSTICOS.

Para estudar a IMAGEM E O POTENCIAL DE VOTO, as entrevistas feitas com eleitores que desconhecem o candidato são totalmente inúteis.

Como são identificados os que conhecem o candidato?

Há duas formas opcionais de aproximação, identificação e seleção dos eleitores que conhecem o candidato:

  • pela abordagem dos eleitores da região, sem a intervenção do candidato ou 
  • pela utilização de uma lista cedida por ele, contendo nomes de pessoas que o conhecem.

No primeiro caso, a abordagem dos eleitores é por sorteio, aplicando-se um filtro de triagem: Você conhece (nome do candidato)? Conhece bem, mais ou menos, ou conhece pouco?

No segundo caso, a partir da lista fornecida pelo candidato, a mesma filtragem é feita, para confirmação.

Se o candidato optar por fornecer uma lista de nomes, poderá incluir seus conhecidos diretos ou indiretos. Exemplo: clientes, fornecedores, eleitores antigos, colaboradores, parceiros, representantes de entidades, ex-colegas de escola, empresários, profissionais liberais e outros.

Como a Pesquisa Top100 é realizada em sigilo, a relação poderá abranger inclusive concorrentes e adversários, recolhendo assim pontos de vista contrários.

Como são feitas as entrevistas?

O candidato pode escolher, conforme seu orçamento, entre duas opções:

  • entrevista pessoal domiciliar - aquela em que os entrevistadores abordam o eleitor em casa ou
  • entrevista por telepesquisa - aquela em que os entrevistadores agendam previamente e, depois, conversam com o eleitor por CATI (sistema de pesquisas com apoio em computador).

Quais resultados a Pesquisa Top 100 revela?

Top100 é uma PESQUISA DE IMAGEM E POTENCIAL DE VOTO.

Na etapa inicial das campanhas, quando a maioria dos eleitores ainda está indecisa, medir a intenção de voto é prematuro e desnecessário, mas explorar e avaliar o POTENCIAL DO CANDIDATO EM RECEBER VOTOS É INDISPENSÁVEL.

A história comprova: nas eleições proporcionais, os eleitores só decidem em quem votar em época próxima da votação.

Assim, a prioridade é investigar se os eleitores conhecem o candidato, o que sabem dele, como o julgam e qual é a CHANCE DE SER VOTADO.  E também como eles comparam o candidato com os principais adversários.

Aqui estão alguns pontos checados pela Pesquisa Top100:

  • Preocupações dos eleitores no âmbito pessoal e familiar
  • Sentimento de renovação na política
  • Receptividade às candidaturas novas e às tradicionais
  • Conhecimento dos candidatos: espontâneo x estimulado
  • Rejeição x aceitação: justificativas
  • Atributos de imagem do candidato: competência, empatia, carisma, etc
  • Perfil positivo e negativo
  • Percepção de valor da candidatura: importância da presença no cenário eleitoral
  • Conhecimento da atuação privada e pública do candidato
  • Consequência de apoios e alianças: favorece x prejudica
  • Fatores que afetam positiva ou negativamente
  • Preferência por candidatos e potencial de voto 
  • Pré-teste de conceitos e material publicitário
  • Participação nas redes sociais

A Pesquisa Top100 reúne perguntas essenciais. Porém, o candidato e equipe podem ajustá-las,  consultando o CATÁLOGO DE 100 QUESTÕES.

Para que servem os resultados da Pesquisa Top 100?

Os resultados da Pesquisa Top100 ajudam as equipes de MARKETING, COMUNICAÇÃO e PROPAGANDA a:

  • Divulgar os ATRIBUTOS mais poderosos do candidato 
  • Usar uma LINGUAGEM com maior poder de apelo e persuasão para conquistar os eleitores
  • Destacar as IDÉIAS dão força para a postura do candidato
  • Divulgar o que interessa para o eleitor na MÍDIA SOCIAL
  • Descobrir as FRAQUEZAS dos candidatos adversários
  • Dar atenção à DEMANDA dos eleitores 

Em resumo, a construir uma IMAGEM POSITIVA e AMPLIAR O POTENCIAL DE VOTO.

Como é feita a análise dos resultados?

Os resultados da Pesquisa Top100 - explicados em texto de fácil compreensão - são acompanhados de tabelas, gráficos, mind-maps e indicadores estratégicos. A análise será complementada com recursos amplamente utilizados em pesquisas. Por exemplo:

  • SWOT,  que é um resumo dos pontos fracos, pontos fortes, risco e oportunidades.
  • NPS, que quantificará os percentuais de promotores e os detratores, fechando os 100%.
  • Pareto, princípio que separa o que é trivial do vital - distinguindo quais são os 20% de fatores que causam 80% de impacto e quais 80% de fatores causam 20% de impacto.
  • E  outras matrizes que revelam o que é essencial e o que você não deve se preocupar.


Quem realiza a Pesquisa Top100?

O Instituto Bonilha, organização pioneira em pesquisas de opinião, é o único que aplica a Pesquisa Top100

No segmento político, o Instituto Bonilha acumula experiência em centenas de pesquisas eleitorais de âmbito municipal, estadual e federal - em todo o território nacional.

São pesquisas que embasam decisões estratégicas, desde a seleção do candidato até a avaliação do seu desempenho no transcorrer de toda a campanha eleitoral. 

A participação do Instituto Bonilha na política abrange, também, pesquisas voltadas ao planejamento e à avaliação do impacto de programas governamentais, segundo critérios e normativas de agências nacionais e internacionais de investimento e desenvolvimento.

Solicite sua proposta pelo e-mail: contato360@bonilha.com.br

Investimento

As estatísticas mostram que apenas 30% dos empreendimentos e projetos acabam tendo sucesso. A razão é que dependem deste trio: tempo, orçamento e qualidade. O tempo passa rápido, o orçamento é sempre curto e a qualidade depende de pessoas que às vezes nem sabem o que estão fazendo. 

A Pesquisa Top100 é positiva nos 3 pontos: é rápida e deixa a campanha mais competitiva. Quanto ao orçamento, a Pesquisa Top 100, por ser compacta, evita na fase inicial da campanha gastos extraordinários com pesquisas complexas e de pouca utilidade.

Como contratar: 
Conheça o valor e as condições de pagamento,  informando cargo a que concorre e região de interesse. Envie por aqui: contato360@bonilha.com.br

Como obter desconto: 
Lista de e-mails e de telefones fixos ou celulares e respectivos nomes de pessoas que conhecem você, com mais de 300 nomes, garantem a dedução de 10% sobre o valor da Pesquisa Top100.


Escute o que uma centena de eleitores tem a dizer sobre você